Sicó, finalmente!!!
Já há muito que estava no ar o desejo de uma incursão por trilhos da Serra do Sicó. Surgiu a possibilidade e aproveitei.
Mais uma vez juntamos Cagaréus, Bicigodos, Angarnas e Vale do Vouga para um passeio de Btt temperado com convívio, cultura e gastronomia.
Partimos da Arrifana já passavam das 10h30m em direcção às Ruinas de Conímbriga, mas eram tantos os GPS's que os satélites se baralharam e quase que não as visitávamos.
Depois da visita, seguimos para Fonte Coberta onde chegamos já com alguns kms de singletracks interessantes.
Em Zambujal parámos para mais um abastecimento daqueles duvidosos.
Como sabia o calor que nos esperava e a falta de preparação que trazia nas pernas, estudei em casa alguns atalhos para encurtar o percurso caso sentisse "a cobra a enrolar na pedaleira".
E foi em Ordem que eu, o Dino e o Ricardo atalhamos directamente para Legacão enquanto o resto do pessoal subiu a Chanca e voltou.
Em Legacão apanhámos uma subida íngreme na hora de maior calor que nos obrigou a parar alguns minutos para retomar o fôlego.
Depois foi sempre a rolar a bom ritmo até ao topo onde começava a descida alucinante que dá acesso às Buracas de Casmilo e ao Campo de Lapiás.
O descanso ao pé das Buracas preparou-nos para a subida que nos ia levar até à serra de Jeneanes.
De Jeneanes até Furadouro, e daí até ao final era quase sempre a descer em trilhos rápidos e espectaculares, mas muito técnicos devido à quantidade de calcário que abunda na região.
Foram 45kms com trilhos espectaculares, paisagens bonitas, fenómenos geológicos únicos e aldeias pitorescas.
Os singletracks que fiz, mais os que ficaram por fazer, justificam uma nova visita à zona logo que possível.
No final, foi só carregar as bikes na viatura oficial e partir para mais um repasto...
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- ------------------------- Acumulado até à data: 4664.70km percorridos e 392h22m a pedalar ------------------------- ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sem comentários:
Enviar um comentário