domingo, 17 de setembro de 2006

Subida, descida e subida ao Sarrabulho

No dia da "peregrinação anual" às Feiras Novas de Ponte de Lima, combinei com o Ricardo e preparamos um dia diferente do habitual.

A ideia inicial era percorrer os trilhos da Descida ao Sarrabulho 2005, que foi organizado pelos BaToTaS, mas o percurso tinha apenas 17km e decidimos juntar também a subida retirada da Rota Limiana.

Para começar bem o dia, a subida em direcção a Souto proporcionou-nos uma espectacular vista sobre Ponte de Lima.
Continuando a subir o magnífico vale que nos leva até Boalhosa, conseguimos ver na encosta oposta o trilho que nos iria levar encosta abaixo de volta a Ponte de Lima. Para conseguir ligação entre os dois trilhos que tínhamos delineado, foi necessário subir por estrada cerca de 4kms, contornando Boalhosa no sentido dos ponteiros do relógio.

Chegados ao topo, era hora de saborear a esperada descida. E que delícia que foi. Começa com um trilho empedrado muito técnico a pedir uma FS, mas a minha HT serviu perfeitamente e não foi preciso desmontar muitas vezes. Depois entramos em trilhos mais rolantes onde a adrenalina anda no Red Line. Gostei especialmente de um pequeno singletrack no final dos corta fogos, que me fez lembrar a Sala de Visitas na Assunção. Nos últimos kms a paisagem estava bastante fustigada pelos fogos de verão, mas nem assim deixou de ter a sua piada.

Sem dúvida uma aventura a repetir.

Track GPS






Tal como o título indica, depois da subida e descida, ainda houve uma nova subida. Desta vez foi de carro, até ao Monte da Madalena para experimentar uma sugestão da secção Boa Mesa do site dos Arfadores de Aveiro. Provado e aprovado!!


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
------------------------- Acumulado até à data: 3485km percorridos e 295h43m a pedalar -------------------------
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sem comentários:

 
Clicky Web Analytics