domingo, 10 de setembro de 2006

Buçaco - Penacova

Aproveitando a boleia de alguns Bicigodos que desceram à Mealhada para explorar os trilhos da maratona organizada pela Aventura21, fiz a minha primeira incursão em trilhos a sul do Vouga.

Tendo em conta as diferenças de andamento, dividiu-se o grupo em dois. Três aventureiros partiram da Mealhada, enquanto outros três seguiram de carro até ao Buçaco onde esperaram pelos primeiros.

A partir do Buçaco, seguimos em caravana em direcção a Marmeleira e Cercosa até chegarmos à margem do Mondego. Depois passamos junto a Gondelim e daí subimos até ao complexo de moinhos de vento de Portela de Oliveira em Penacova. Neste espaço encontramos o Museu do Moinho de Vento, que é um espaço muito interessante e de visita obrigatória.

O regresso ao Buçaco foi feito por um estradão bastante rolante rasgado ao longo do cume da serra.

Para nós (Eu, o Ricardo e o Dino) acabou por aqui, enquanto os três Bicigodos "maratonistas" ainda pedalaram de regresso até à Mealhada. Foram 50km para nós e 90km para os restantes.

Track GPS Completo







-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
------------------------- Acumulado até à data: 3443km percorridos e 291h39m a pedalar -------------------------
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sem comentários:

 
Clicky Web Analytics