domingo, 10 de dezembro de 2006

O pessoal da Feira visita Aveiro...

Devido às suspeitas de neve no alto da Serra da Freita, alteraram-se os planos e o grupo de Santa Maria da Feira com quem me iniciei no Btt rumou a sul para vir conhecer os trilhos Aveirenses.

A partida foi do local habitual: a Estação de Sernada do Vouga. Eram 14 os "imigrantes" do Norte, mais 6 Cagaréus e 4 convidados deles que vieram de Vouzela.

Logo após a ponte metálica sobre o Caima viramos à esquerda em direcção a Mouquim, passamos a pedreira e mais à frente voltamos a descer até ao Vouga, onde deixamos o Vitor a caminho do carro para recuperar do "empeno" que apanhou logo nos primeiros 5kms.
A partir daí, acompanhamos a margem direita do Rio Mau durante 8kms até chegar às minas do Braçal.
Depois das minas dirigimo-nos para o magnífico Parque da Cabreia onde tiramos as fotos da praxe. Depois foi apanhar a estrada até à "subidita" para o marco geodésico e por fim foi sempre a deslizar até ao fim.
Foram 37Km com uma interessante diversidade de trilhos que deixaram os convidados maravilhados. Tenho a certeza que não foi o último passeio deles por esta zona.
Para mim foi também um passeio muito interessante, pois não conhecia a passagem pela pedreira de Mouquim.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
------------------------- Acumulado até à data: 3939km percorridos e 332h11m a pedalar -------------------------
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sem comentários:

 
Clicky Web Analytics