sexta-feira, 1 de dezembro de 2006

Soajo - Lindoso

Mais uma saída dos Bicigodos até ao Gerês, e eu não podia desperdiçar a oportunidade.
O ponto de partida foi na aldeia do Soajo, junto aos famosos espigueiros.

Para o aquecimento saiu-nos uma subida por estrada até Paradela. Chegados ao topo, entramos no monte e logo avistamos a albufeira da barragem do Lindoso. Aqui começou a parte mais interessante: a descida até à barragem.

Paragem de 10min. para deixar baixar a adrenalina e admirar a barragem e voltamos a subir até ao Castelo do Lindoso. Aqui, além do castelo, pudemos admirar mais um imponente aglomerado de espigueiros com mais de meia centena de exemplares.

Nova etapa a subir pela Serra Amarela e, desta vez o GPS e o trabalho de casa deram-me uma grande ajuda na gestão do esforço. Foram 7km para subir dos 450m até aos 950m, que me deixavam de rastos se tivesse sido apanhado de surpresa.

Chegados ao topo do nosso trajecto, acabou-se o "empenado" na cauda do pelotão. Aqui é que começou o divertimento. Descidas alucinantes num estradão que serpenteia serra abaixo e que me "obrigam" a passar os limites do razoável. Tenho consciência do risco, mas a tentação é grande.

Para o final ficaram as aldeias de Mosteiro e Paradamonte, onde terminamos os trilhos de terra. A subida até ao Soajo teve de ser novamente por estrada, apesar de ainda termos tentado atalhar, acabando por andar com as "meninas" às costas a descer escadas de granito infestadas de urtigas.

Track GPS











Sem comentários:

 
Clicky Web Analytics