domingo, 12 de agosto de 2007

Onde a terra acaba e o mar começa

Quem tem acompanhado os meu relatos já deve ter reparado que eu tenho andado mais virado para a mecânica do que propriamente para andar de bicicleta.

Em tempo de férias, e com este calor, nunca pensei que fosse estar com disposição para grandes aventuras de bicicleta. Enganei-me...

O "bichinho" foi mais forte e não permitiu que eu me fosse embora do Algarve sem ir ao ponto mais ocidental da Europa.

O objectivo era ir de Portimão até à Ponta de Sagres e Cabo de S. Vicente, fazendo o mínimo de estrada possível.
Depois de alguma pesquisa e algum corta-e-cose no GoogleEarth lá consegui um track de Lagos a Salema pelas arribas junto à costa e da Salema até Sagres por estrada.

Para mim foi uma aventura muito interessante, porque não conhecia a zona, porque fui sozinho, porque percorri 90kms e porque estive 7h30 a pedalar. E além disso as paisagens compensam...















90kms em 7h25m / 1072m de subida e 1059m de descida

(Download do Track GPS aqui)

Sem comentários:

 
Clicky Web Analytics